Estilo Pet
Começa nesta segunda-feira a Semana da Proteção Animal
Primeira edição do evento terá mostra fotográfica de cães disponíveis para adoção e ainda outras atividades
Divulgação -
Tem início nesta segunda-feira (26) a 1ª edição da Semana da Proteção Animal de Pelotas. Na programação do evento, que segue até dia 2 de dezembro, está prevista mostra fotográfica dos cães disponíveis para adoção no Canil Municipal, além de palestras e mateada no Parque da Baronesa.
O evento é fruto de parceria entre a prefeitura e o Conselho de Proteção aos Animais (Comupa). A iniciativa é a primeira ação do Comupa, depois que a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) sancionou a criação do órgão em outubro deste ano.
Abrindo a programação, o interior do Mercado Central recebe uma exposição de fotografias dos animais disponíveis para adoção no Canil. Hoje, os agentes do programa de Combate ao Mosquito Aedes iniciam a distribuição de material informativo sobre posse responsável.
Na terça e na quarta-feira, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Núcleo Habitacional Getúlio Vargas e Santa Irene recebem a visita do projeto ZOOando na Escola, que com o uso de teatro e fantoches vai tratar sobre posse responsável de animais.
A Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Augusto Simões Lopes sedia as atividades na quinta-feira, com palestra sobre o Direito dos animais e o tráfico de animais silvestres, ministrada pelo biólogo da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) William Azario. Ainda na quinta-feira, a Hospedaria Municipal estará aberta à visitação a partir das 15h.
Na sexta-feira, o Salão Nobre da prefeitura será palco da abertura oficial da Semana da Proteção Animal, às 15h, quando a Cartilha de Proteção Animal - um dos objetivos do Comupa - será lançada.
Encerramento
O encerramento da 1ª Semana de Proteção Animal no próximo domingo será no Parque da Baronesa, com a realização do 1º Pet Fest a partir das 15h. Durante o evento ao ar livre haverá desfile dos cachorros para adoção no Canil, orientações à população sobre os cuidados com os animais e distribuição de material educativo sobre zoonoses, animais sinantrópicos (que convivem com o humano e podem transmitir doenças) e posse responsável.
Também está prevista uma exposição com artigos para animais, feitos a partir de materiais recicláveis, escolinha de trânsito, serviço de Pet Terapia e espaço informativo sobre o Serviço de Oncologia Veterinária.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário